#AsNegaReal – Episódio 01

O primeiro episódio de #AsNegaReal, websérie feitas pelas Blogueiras Negras para discutir O sexo e as nega da Rede Globo está ano ar! Nesse primeiro vídeo discutiremos o conceito da série, seu protagonismo, o não-lugar da mulher negra na sociedade brasileira e a violência simbólica que a série global significa.

O primeiro episódio de #AsNegaReal, websérie feitas pelas Blogueiras Negras para discutir O sexo e as nega da Rede Globo está ano ar! Nesse primeiro vídeo discutiremos o conceito da série, seu protagonismo, o não-lugar da mulher negra na sociedade brasileira e a violência simbólica que a série global significa. Agradecemos a presença especial de Djamila Ribeiro, feminista negra, blogueira de A carta capital e diva de nós todas. Nosso especial obrigada para Gabi Porfírio, Aline Djokic e Maria Rita Casagrande que fizeram esse primeiro episódio ganhar vida. E agora, ao vídeo!

You May Also Like

O feminismo negro é absolutamente incompatível com a transfobia

Que fique enegrecido: nós Blogueiras Negras entendemos que o feminismo negro, mesmo em suas diversas manifestações, é absolutamente incompatível com a transfobia. Acreditamos que não seja complicado entender que nossas mulheres são atingidas por ela, tem sua existência negada, sua humanidade diminuída simplesmente por serem transexuais e por serem negras, uma superposição de identidades que cria um eixo único de violências. Às mulheres negras cis só existe uma possibilidade nesse sentido: sermos aliadas.