Coronavírus nas periferias 007 – Mulheres negras lbts

Áudio exclusivo de conversa com Dandara Souza, do Coletivo Coletivo Lesbitrans Amazônia, em Altamira. Edição e parceria: Rádio Aconchego. Dá o play! #CoronaVirusNasPeriferias

Obrigada por aceitar nosso convite, Salve Coletivo Lesbitrans Amazônia.

Quando produzimos esse episódio, ainda não havíamos ultrapassado a barreira dos 100 mil mortos e o tema era a defesa da “imunidade de rebanho”. Uma expressão que tem como objetivo também desumanizar uma parcela muito específica da população.

Nessa edição conversamos com Dandara Souza sobre o que estava acontecendo em Altamira e como as mulheres negras LBT’s estão enfrentando a covid 19 e seus efeitos. Muito além dos números que a imprensa mostra como se fossem apenas estatísticas, estamos falando da defesa da vida e como podemos enfrentar essa crise.

Vamos saber um pouco mais sobre a história desse coletivo e entender como conquistaram, junto ao MMPA, a construção de um Procedimento Administrativo no MPPA para apuração de denúncias de violações de direitos LGBTQI+. E saber das formações que construíram sobre Direitos Socioambientais para as mulheres de Altamira e os megaprojetos na região da Transamazônica e Xingu. Afinal, o que é que o corona tem a ver com meio ambiente?

Ficha técnica

Entrevistada: Dandara Souza, Coletivo Lesbitrans Amazônia

Parceria e edição: Rádio Aconchego

Entrevistadora: Charô Nunes

You May Also Like