O Blogueiras Negras é um site colaborativo, que coordenado por um time de mulheres cujo principal interesse é ser uma plataforma de publicação para autoras negras. Para além da Coordenação e do time de Colaboradoras, precisamos agradecer a você que nos visita. Nada disso seria possível sem essa ação conjunta de vontades, muito obrigada!

Sobre a Coordenação, já estiveram conosco Alexandra Ravelli (SP), Angela Brandão (SP), Celine Ramos (BA), Dara Ribeiro (SP), Gabi Porfírio (RJ), Jéssica Dandara (SP), Nênis Vieira (SP), Paola Ferreira (SP), Thiane Barros (BA), Verônica Rocha (RJ) e Zaíra Pires (BH).

A coordenação responde pelo Blogueiras Negras e hoje é composta por Charô Nunes e Larissa Santiago.

Charô Nunes é arquiteta e urbanista, trabalhando com comunicação desde o início do Blogueiras Negras. É feminista negra interseccional e escreve interessada sobretudo no racismo e nas narrativas que são produzidas para justificar e naturalizar suas causas e consequências. Estuda alternativas e ferramentas de combate às narrativas hegemônicas que se materializam através do feminicídio e genocídio do povo negro. É triatleta amadora, filha de maranhenses de ascendência africano-indígena.

Larissa Santiago é baiana de Salvador, filha de Dona Madalena e feminista negra interseccional. Formada em comunicação social com especialização em publicidade, já atuou em várias agências de publicidade e tecnologia de Salvador, João Pessoa e Recife, hoje se dedica a coordenar espaços virtuais e offline junto com as Blogueiras Negras. Dentre eles, espaços acadêmicos como o Seminário de Educação e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia, Semana Feminista na Uninassau em Recife, Semana de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, I Semana de Pretas e Pretos da UFPE, além de facilitar diálogos e conversas em espaços públicos e privados como os realizados na ThoutghWorks Recife, Secretaria da Mulher do Recife e Universidade Católica do Recife. Integra passivamente a Rede Mulher e Mídia.

Charô Nunes

Charô Nunes

Olá, meu nome é Charô. Eu escrevo.

Larissa Santiago

Larissa Santiago

Larissa é baiana, feminista negra, publicitária e militante. Escreve no Mundovão e no Afrodelia.