Oficinas de música gratuitas com grandes instrumentistas chegam a BH na 4ª Semana Afro-Latina

Para continuar a imersão prática de aprendizagem e estudos de música, a 4ª Semana Afro-Latina segue a tradição das anteriores de promover encontros e reflexões sobre a música produzida no territorio afro-latino. Desde a sua 1ª edição, em 2013, já participaram educadores e músicos como o maestro Néstor Lombida (Cuba), Sérgio Valdeos (Peru), Santiago Reyther (Cuba) e José Izquierdo (Chile).

Este ano, os destaques são a presença de Itiberê Zwarg, baixista do Hermeto Pascoal e Grupo e coordenador de oficinas de Música Universal no Rio de Janeiro desde 1999, e José Izquierdo, chileno, pesquisador de ritmos e manifestações populares afro-latinas e afro-cubanas, atualmente professor de percussão da Pracatum, em Salvador.

A 4ª Semana Afro-Latina é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte e o resultado do trabalho realizado nas oficinas poderá ser conferido no show de encerramento de cada uma delas. A apresentação de Itiberê Zwarg e Grupo, encerrando a Oficina de Música Universal,  será dia 06 de maio, sábado as 16h na Fundação de Educação Artística e a apresentação de José Izquierdo será no sábado 20 de maio as 14h em uma praça pública da cidade, a ser definida.

Mais infos >>> https://www.facebook.com/semanaafrolatina

 

O QUE: 4ª Semana Afro Latina

ONDE: Fundação de Educação Artística e Necup, Belo Horizonte/MG

QUANDO: 02 a 20 de maio de 2017