Pela primeira vez o Recife a primeira campanha fotográfica “Existimos, resistimos e amamos”, apresentando, de forma poética a resistência que há no afeto entre casais de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBTs), no dia 1º de junho, a partir das 19 horas. As imagens são da fotógrafa Ni Fernandes, do estúdio Carcará, e estarão expostas na Mansão do Amor, localizado na rua Madre de Deus com Tomazina, no Bairro do Recife.
O evento é pioneiro na cidade e é organizado pela marca de sexs toys Donna K, idealizada pela empresária Késia Salgado. As imagens da campanha propõem referências sobre o afeto, amor, sexo e corpos considerados excluídos dos padrões hegemônicos de beleza.
“É uma campanha feita com muito cuidado e respeito com as pessoas que são sistematicamente excluídas pela sociedade. Até quando essas pessoas serão penalizadas por escolherem viver sua afetividade da maneira que acreditam ser natural?”, questiona Késia.
O local escolhido foi a Mansão do Amor que é gerido por uma mulher e se consolida como um espaço seguro para pessoas LGBTs não sofrerem com discriminações diversas. “A escolha do espaço para a exposição se configura como algo importante, pois Recife tem poucas opções de entretenimento para esse público”, conclui a empresária.
Além das fotos, o lançamento vai contar com exibição de vídeo com os bastidores da campanha.
O QUE: Diálogo Invisibilidade da População LGBTI sobre um viés afetivo, sexual e corporal
QUANDO: 01 de junho de 2017
ONDE: Mansão do Amor, Rua Tomazina, Bairro do Recife- Recife/PE
Entrada gratuita