Produzido com exclusividade para o Curta!, o documentário “Auto de Resistência” será exibido em cinco sessões na 23ª edição festival É Tudo Verdade, que acontece de 12 a 22 de abril em São Paulo e no Rio de Janeiro. Concorrendo ao prêmio nacional na categoria de longas e médias–metragens, a produção dirigida por Natasha Neri e Lula Carvalho traça um panorama contemporâneo de homicídios praticados pela polícia contra civis, no Rio de Janeiro, em situações inicialmente classificadas como legítima defesa.

Financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 06), “Auto de Resistência” compete com outros sete documentários. O Curta! será o primeiro canal de televisão a exibir o filme, mas a data de estreia ainda não está confirmada.

As sessões do Festival É tudo verdade acontecem no Instituto Moreira Salles e no Sesc 24 de maio, em São Paulo, e no Rio de Janeiro, no Estação Net Botafogo e no Instituto Moreira Salles. Confira os horários e a programação completa do festival em: http://etudoverdade.com.br/br/programacao/

 

O QUE: Auto de Resistência – o filme

QUANDO: Abril e Maio

ONDE: Rio de Janeiro e São Paulo