Estão abertas as inscrições para o curso  Awa _ Comunicação Criativa [Classe C e D]. Awa é uma palavra em iorubá que significa NÓS. É o noiz por noiz. É o tamo junto. Esse é um curso sobre as metodologias da comunicação preta e popular.

Time exclusivo de mulheres: Jessica Cerqueira (Estúdio Oficinós), Morena Mariah (Inova Colab), Thamyra Thâmara (GatoMÍDIA), Marcela Lisboa (Instituto Black Bom) e  Monique Evelle (Kumasi).  Os encontros acontecerão de 4 a 8 de dezembro e as inscrições vão até 24 de novembro.

Será uma semana de oficinas de comunicação popular remixada com as novas tecnologias voltadas para projetos e negócios que tenham como público alvo a população preta e periférica.

Trabalharemos no curso a criatividade como ferramenta potente na comunicação aplicada à favela:

– Métricas para redes sociais

– Marketing digital

– Comunicação popular

– Processos criativos

– Assessoria de imprensa

– Ferramentas de gestão de projetos e processos

– Produção de conteúdo em vídeo para mídias digitais

A lan house,  o bar, a barbearia, o salão de beleza, a loja de roupas, a tia da quentinha, a feira de sábado, os brechós das igrejas, a padaria, o bistrô, a pizzaria, a maioria desses empreendimentos usam o boca a boca para divulgar seus negócios. Nas periferias, o boca a boca, o carro de som,  as filipetas, a faixa, a rádio comunitária, são ferramentas de comunicação que mostram a importância da linguagem corpo a corpo e olho no olho.

O desafio é potencializar a comunicação popular estando conectado às tecnologias e  ao futuro.  O curso, Awa _ Comunicação Criativa [Classe C e D], tem como objetivo apontar os possíveis futuros da comunicação, conectando tecnologia e afeto.

O QUE: Awa Comunicação Criativa

QUANDO: 4 de dezembro de 2017

INSCRIÇÕES: 24 de novembro de 2017

ONDE: Institutuo Black Bom. Rua do Senado, 338 – esquina com a Rua do Riachuelo – Rio de Janeiro