Quase dois anos após o lançamento do primeiro EP intitulado “O Rock está no Ar”, em 2015, tendo apresentado um rock versátil e criativo com toques bem brasileiros, a Banda Gente lança seu primeiro álbum no próximo dia 11 de novembro em única apresentação no Rio. O show acontece a partir das 18h na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, a preços populares.

#SomostodosSilvas mergulha ainda mais na brasilidade de seus acordes com doses de samba, baião e outras influências regionais. Composições densas retratam as diferentes realidades de uma cidade partida contextualizada pelo olhar vindo de dentro da periferia carioca e fluminense. Em 2016 a banda participou do Concurso de bandas do Programa ZoaSom que colocou o single ”Rede” (também presente neste trabalho) no primeiro lugar no Festival Talentos da Música Brasileira, na Lona de Jacarepaguá, abrindo as portas para o início da primeira gravação. O disco conta ainda com o auxílio luxuoso do poeta baiano Milsoul Santos, trazendo o poema de sua autoria na faixa homônima ”Pássaro Preto”, com a participação mais do que especial do cantor da banda (também baixadense) Gente Estranha no Jardim, Átila Bezerra, em”Vem e vê”, dos versos da poetisa Renata Abreu em ”Repara”, além da característica e já reconhecida vigorosa presença vocal de Iolly Amancio. Outros destaques também ficam a cargo da sonoridade ritmada da faixa de abertura ”Cólera”, além de ”Samba do Trem”, e ”Silvas” – canção que inspirou o título do trabalho e homenageia o sobrenome mais popular do Brasil. Um dos frutos deste álbum é, sem dúvida, a sua diversidade melódica.

Rico em influências plurais e misturas inusitadas, o disco une o peso do rock à energia e sonoridade da música brasileira. Para quem quiser chegar ao show de lançamento cantando o CD do inicio ao fim, os músicos disponibilizam na internet o novo álbum nas plataformas: OneRpDeezerSpotify e I Tunes.

O QUE: Lançamento do álbum #SomostodosSilvas

QUANDO: 11 de novembro de 2017 às 18h

ONDE:  Lona Cultural Carlos Zéfiro – Anchieta. Estrada Marechal Alencastro, 4113