Vargem Grande receberá no dia 06 de agosto o “Encontro da Mulher Negra”, organizado pelo Coletivo Rusha Montsho.

O evento, que celebra o dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha comemorado em 25 de julho, tem como objetivo ampliar e fortalecer as lutas e valorizar a identidade das mulheres negras, debatendo sua atual condição nas regiões periféricas, pensando e construindo estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação e preconceito, no intuito de combater essas estruturas de opressão ligadas às desigualdades raciais e sociais.

Além das rodas de conversa e discussões, teremos o lançamento da websérie “Nossa História Invisível”, um projeto do coletivo Representa Preta, grupo formado por quatro mulheres negras de diferentes bairros da periferia da cidade de São Paulo, apresentações de música, capoeira, dança, oficinas de pintura corporal, stencil, turbante e tranças.

Será servido almoço no local e haverá espaço dedicado às crianças, com coordenadores dedicados a promover atividades lúdicas e sócio-educativas para entretenimento dos pequenos.

A entrada é franca, mas os interessados devem se inscrever previamente pelo formulário do Encontro através do link para garantir lugar.

https://docs.google.com/forms/d/1qZJ9fH42fIwRLPwFvsXJtMZZfJeKTQm9LCUQkgVFdOI/prefill