Projeto TODODOMINGO Musical em SP recebe o III Festival FNMH2 – Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, evidenciando o protagonismo feminino na cena das culturas urbanas. Um domingo com mulheres do movimento atuando nas batalhas de MCs e de breaking dance, live paint, exposições e discotecagem.

Mês das mulheres – TODODOMINGO Musical em SP recebe a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop

A próxima edição do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP é dedicada ao gênero feminino. No dia 25 de março, a partir de 15h00, a Casa das Caldeiras recebe o III Festival FNMH2, organizado pela Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop.

Evidenciando o protagonismo feminino na cena das culturas urbanas, a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (sediada em mais de 12 Estados brasileiros), promove a terceira edição de um grande festival de talentos com a participação de diversas mulheres do movimento. Entre as atrações confirmadas estão Live Paint com as grafiteiras Gabi Bruce e Luna Bastos, as DJ’s Odara Kadiegi e Niely, exibição do documentário “Mulheres no Hip Hop”, performances com o Coletivo AGÔ, batalhas de MCs e Breaking Dance com premiações e encerramento com Bloco Surpresa.

Haverá um espaço dedicado para as crianças, feira de empreendedoras de economia criativa e uma exposição de graffiti nos famosos túneis subterrâneos da Casa das Caldeiras. Além de um palco aberto para um grande sarau, onde todas as pessoas poderão se expressar poeticamente.

“Reunir as mulheres no Hip Hop em um local histórico como a Casa das Caldeiras, um patrimônio da cidade, é de extrema importância. O Hip Hop como patrimônio cultural dialoga com a proposta do projeto “TODODOMINGO Musical em SP”, o evento é produzido por mulheres, mas está aberto à todos que queiram somar, diz Lunna Rabetti – Presidente da FNMH2.

E evento faz parte da programação do TODODOMINGO Musical em SP, projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e patrocínio da empresa TNT Energy Drink.

A cada domingo, produtores de diferentes linguagens ocupam este que é um dos principais patrimônios históricos da cidade, para integrar este projeto que tem como foco principal a produção cultural independente.

 

O QUE: III Festival da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop

ONDE: Casa das Caldeiras,  Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo – SP

QUANDO: 25 de março de 2018, às 15h