A dramaturga, diretora e atriz mineira Grace Passô e a filósofa e uma das principais referências no movimento feminista negro, a paulista Djamila Ribeiro, estarão juntas na próxima quinta-feira, dia 5 de julho, no Sesc Palladium, às 19h30. Grace Passô lança a versão em livro do seu espetáculo solo, o premiado “Vaga Carne”, pela Editora Javali; e Djamila lança “Quem tem medo do feminismo negro?” (Companhia das Letras). Na mesma noite, as duas farão também um bate-papo com o público e Grace Passô apresentará um prólogo-performático. O evento contará, ainda, com sessão de autógrafos das duas autoras. Entrada mediante a troca de 1kg de alimento não perecível por cada ingresso retirado.
E nos dias 11 2 e 12 de julho,  dando continuidade ao lançamento do livro “Vaga Carne”, Grace Passô apresentará seu solo, às 20h30, também no Sesc Palladium. O texto do espetáculo “Vaga Carne” recebeu os prêmios Cesgranrio 2016, Shell RJ 2016 e Prêmio Leda Maria Martins 2017, além de ter sido indicado ao Prêmio APTR 2016.
 
O livro “Vaga Carne”
“Vaga Carne” estreou nos palcos em março de 2016 e, agora,  ganha as páginas em livro na sua primeira edição, publicada pela Editora Javali, de Belo Horizonte, integrando a Coleção Teatro Contemporâneo.  O texto apresenta uma voz errante, que invade um corpo humano e sonda o que esse corpo sente enquanto mulher, o que finge sentir, o que é impenetrável nele, o que esse corpo significa para outro ou a outras que o vê. Em “Vaga Carne”, um corpo de mulher vive a urgência do discurso à procura de suas identidades, à procura de pertencimento. E em suas 64 páginas, o livro traz provocações aos leitores e leitoras em sua diagramação, buscando interagir com a “voz” de “Vaga Carne”, que é capaz de invadir qualquer coisa.
O prefácio é assinado pela atriz, crítica e pesquisadora em teatro Soraya Martins, uma das idealizadoras do projeto Segunda Preta, em Belo Horizonte, que aborda a representatividade negra no palco e na plateia. A publicação  traz também fotos da montagem, de autoria de  Lucas Ávila e Guto Muniz.
O QUE: Lançamento: “Vaga Carne”& “Quem tem medo do feminismo negro?”
QUANDO: 5 de julho de 2018
ONDE: Sesc Palladium [Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte]