Show faz parte da série de eventos que celebram o primeiro aniversário da Casa, com nomes como O Terno, Alceu Valença, Phill Veras e Cícero, Nomade Orquestra e o especial Desumanos.
Na sexta, 18 de maio, às 22h, na Casa Natura Musical, a cantora Leci Brandão apresenta seus grandes sucessos ao vivo, em um show especial em comemoração ao primeiro aniversário da casa. No repertório, um pot-pourri em homenagem aos 80 anos de Martinho da Vila, completos no ultimo 12 de fevereiro, com músicas como Canta, Canta, Minha GenteQuem é do Mar Não EnjoaCasa de Bamba Madalena do Jucú, além de seus grandes sucessos como Zé do Caroço (Leci Brandão), Papai Vadiou (Rody e Gaspar do Jacarezinho), Isso é Fundo de Quintal (Leci Brandão/Zé Maurício) e Só Quero te Namorar (Leci Brandão). Neste show na Casa Natura Musical, Leci também canta Djavan (Lilás) e Happin Hood (Sou Negrão).
Primeira mulher a integrar a Ala de Compositores de Estação Primeira de Mangueira, a cantora e compositora Leci Brandão apresenta sucessos de sua carreira e homenageia também alguns dos nomes que fizeram parte de seus 43 anos de trajetória musical. De lá até aqui, foram 23 discos e várias compilações. Durante cinco anos, Leci ficou sem gravar por absoluta questão política. As gravadoras não aceitavam suas canções marcadas pelas letras sociais. Ela cantou a defesa das minorias (todas elas), era convocada para cantar em todos os eventos afinados com sindicalistas, estudantes, índios, prostitutas, gays, partidos de esquerda, movimentos de mulheres e principalmente o Movimento Negro. Nos últimos quinze anos, todos os discos de Leci contêm uma faixa falando do assunto de forma direta, transparente e apaixonada. É a cantora das comunidades e sente muito orgulho por isto. Entre seus ídolos constam Martinho da VilaRuth de Souza Benedita da Silva.
O QUE: Leci Brandão – Show Especial
QUANDO: 18 de maio às 22h
ONDE: Casa Natura Musical – Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo