Em seu terceiro ano, projeto contará com quatro edições e debaterá o tema #feminismos!

O projeto Mulher com a Palavra chegam ao terceiro ano e no dia 29 de maio, às 20h, abrem a série de encontros em 2018 recebendo a escritora Conceição Evaristo e a cantora Karol Conka, num encontro de gerações e experiencias artísticas para dialogar sobre o tema #feminismos!.

Realizado pela Maré Produções Culturais, em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, com o patrocínio da Avon e da Bahiagás, o evento retornará ao palco do Teatro Castro Alves, seguindo a perspectiva de criar espaço de reunir personalidades brasileiras para falar sobre empoderamento feminino, carreira profissional e artística.

De acordo com Dayse Porto, diretora artística, a escolha do tema #feminismos!, assim mesmo com exclamação, tem a ver com a ênfase que o Mulher com a Palavra deseja dar em 2018: “há mais de dois anos valorizamos a trajetória pessoal e profissional de mulheres artistas, trazendo reflexões sobre gênero, inspirando pessoas. Agora queremos ir um pouco mais a fundo; vamos discutir as muitas formas de ser feminista na atualidade”.

Assim, seguindo a perspectiva dos anos anteriores, o Mulher com a Palavra em 2018 vai convidar mulheres artistas e de outras áreas que trazem a temática da igualdade de gênero para suas práticas. “Buscaremos a cada edição convidar mulheres que falam de feminismos em seus trabalhos ou nos espaços de visibilidade que ocupam” acrescenta Fernanda Bezerra, idealizadora da iniciativa. A novidade que neste ano, a cada encontro, serão convidadas duas mulheres de expressão para conversar e dividir o palco do Teatro Castro Alves, sempre contando com uma mediação de uma comunicadora baiana.

O QUE: Mulher com a palavra

QUANDO: 29 de maio de 2018, às 20h

ONDE: Teatro Castro Alves, Salvador-BA