Onde estão as mulheres negras e empreendedoras Capixabas?
arquivo pessoal

arquivo pessoal

Motivadas por essa pergunta Alessandra Lyrio, Selma Dealdina, Val Andrelino, Valquíria Santos, Ana Anjos e Jader Montes, se uniram e escreveram o projeto: MULHERES NEGRAS E EMPREENDEDORAS do ES, o objetivo é reunir as mulheres negras e empreendedoras informal e formalizadas para um debate sobre seu papel no mercado, gerando renda, emprego, autonomia, empoderamento e  receita aos seus respectivos municípios.
E desse empreendedorismo as mulheres sustentam famílias, pagam cursos, faculdades, e ajuda a empoderar outras mulheres negras para toda vida, muitas precisam de oportunidade e espaço para divulgar seu trabalho.
A amostra no Shopping Praia da Costa em Vila Velha é a demonstração de um projeto maior previsto para acontecer em Vitória – ES, na Fábrica de Ideias de 05 a 07 de novembro de 2015, reunindo 50 mulheres negras e empreendedoras em suas diversas áreas de atuação no mercado.
E atendendo as expectativas muitas mulheres negras compartilharam e abraçaram o projeto, unindo forças, talento, beleza, criatividade, sonhos, angústias e enegreceram o Shopping Praia da Costa no Evento Temporada Moda + Design, numa amostra ousada em colocar tantas mulheres negras no mesmo espaço, feito por mulheres negras, com mulheres negras e para mulheres negras.
Até o final do evento Temporada Moda + Design, o Projeto Mulheres Negras e Empreendedoras terá uma quarta-feira por semana para apresentar o empreendedorismo das Mulheres Negras. E já está tudo preparado para os dias 16-09  e 23-09 no Shopping Praia da Costa.