Premiado com o melhor roteiro e prêmio do júri no Festival de Brasília (DF),  o filme Peripatético, com direção de Jéssica Queiroz, tem uma sessão de lançamento especial no próximo dia 8 de novembro, às 20h, na Cinemateca, em São Paulo (SP). Entrada gratuita.

Com duração de 15 minutos, Peripatético acompanha alguns dias na vida de Simone, Thiana e Michel, moradores da periferia de São Paulo. Simone procura o primeiro emprego, Thiana tenta passar no vestibular de medicina e Michel ainda não sabe o que quer fazer de sua vida. A história se passa em maio de 2006, período no qual a capital paulista sofreu diversos ataques da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O filme se inspirou na luta do movimento Mães de Maio, uma reação à violência contra inúmeros jovens inocentes que foram assassinados durante o conflito.

Após a exibição do filme, ocorre um debate com Jéssica Queiroz, a roteirista Ananda Radhika, e os atores Larissa Noel, Maria Sol e Alex de Jesus. A mediação será com a jornalista Aline Ramos.

O QUE: Estreia  Peripatético na Cinemateca

QUANDO: 08 de novembro de 2017

ONDE: Cinemateca, Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino | São Paulo/SP