A youtuber Nathália Braga, de 21 anos, vai dedicar o mês de julho, conhecido como Mês da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha, a publicar uma série de entrevistas intitulada Duafe. Com apenas um smartphone e um gravador de voz, a websérie apresenta quatro brasileiras e o que pensam sobre temas como empreendedorismo, maternidade, autoestima e Academia.

“É importante ceder o espaço do canal pra gente ouvir e aprender com outras narrativas de mulheres negras que falam por si e têm opiniões diferentes”, conta a estudante de jornalismo, que também já lançou uma websérie sobre autocuidado. Além do estímulo à diversidade, Nathália pretende incentivar pessoas a produzir conteúdo com equipamentos de baixo custo, como o celular.

Inspirada no símbolo africano ‘Duafe’, que é representa os valores e características femininas, a série terá episódios publicados a cada quinta-feira de julho, às 20h, no canal Nathália Braga.

Confira o trailer da série AQUI

Sobre a autora:

Nathália Braga tem 21 anos, mora na Baixada Fluminense é estudante de jornalismo (UFRJ), escritora e youtuber. Em seu vlog são abordados temas como o empoderamento negro, sexualidade, gênero, comportamento e educação.

O QUE: Duafe – pensamentos de mulheres negras

QUANDO: todas as quintas de julho

ONDE: youtube