O Racismo, o vitimismo e o entendimento da Raça

O que temos passado à nossos filhos hoje?
Quando algo nos é mostrado e nos sentimos no dever de opinar sobre uma conduta, como nos dirigir a ela?
Uma garota de apenas 14 anos e estudante do ensino médio, é abordada na hora do intervalo por 5 garotos e agredida covardemente pelas costas ,enquanto era agredida gritavam: “Cabelo de palha de aço, minha mãe disse que se eu visse um ,poderia levar para casa.”
O colégio se manifestou dizendo: isso “ Isso foi apenas um conflito entre alunos” ,mas os pais da garota insistiam em uma punição para os cinco garotos e a escola insistia em nada fazer, depois alegando que o direito a opinião de cada um deveria ser respeitado.
Então é ensinado em casa pelos pais a ter uma “opinião” racista?
Jamais foi visto uma punição exemplar quando o assunto era o racismo. Agora tudo é tratado como Injúria Racial ou divergências de opiniões.
Talvez se faça ser necessário reeducar os pais para que eles possam ao menos deixar um Legado de igualdade aos seus filhos e que este não seja o Legado do Racismo.
Reflitam: “Nós somos todos animais e assim classificados entre : Racionais e Irracionais, nós racionais pertencemos a uma única espécie a Homo sapiens e a nossa Raça é a Humana.”
Ignorantemente as pessoas ligam a raça com o tom de pele, julgam, condenam e têm como certo o domínio da sua verdade absoluta.
Guerras por questões racistas são de fato um retrocesso da humanidade e cabe a nós mesmos (Negros) a fazer o caminho inverso dos que pregavam a supremacia branca . Continuar lutando por igualdade ,sabemos que somos a maioria ,mas que não somos supremamente Negros .
“Preguemos a Supremacia da Igualdade” ,instruindo nosso povo a ler ,estudar e se informar muito a respeito de nossos direitos e ensinar a separar o que é ser vitimísmo do que de fato é o racismo.
O importante é não se calar diante de determinadas situações , você Homem , mulher , Adolescente ou um pai ensine á seu filho o quão importante é não se calar.

Imagem de destaque – Brain Pop

You May Also Like

Repressão da GCM contra crianças e adolescentes no parque em SP

Antes de começar a denúncia, gostaria de informar que houve um equívoco de fardas. NÃO É a Polícia Militar de SP que está reprimindo as crianças no parque, e sim a Guarda Civil Metropolitana, mais conhecida como GCM. Devido esse equívoco, no vídeo foi citado diversas vezes o nome “polícia”, mas na verdade quem estava fazendo a repressão infantil era a GCM.
Leia mais

Mulheres de Atenas: o reflexo do genocídio da população preta, pobre e periférica na vida das mulheres negras

Pobre, jovem e negro: esse é o perfil exemplar das vítimas de homicídio hoje no Brasil, que se por vezes não morrem através da ação da polícia à mando do Estado genocida, morrem através da guerra contra as drogas que serve como pano de fundo para culpabilizar e consequentemente exterminar os jovens com esse perfil. No Brasil hoje, cerca de 60 mil pessoas são assassinadas todos os anos, dos quais cerca de 70% são negros e pardos.