O Fundo Baobá e a General Mills realizam evento formativo para empreendedoras(es) negras(os) do ramo de alimentação no Recife

Acontece nesta terça-feira (16), na Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP (Recife), a partir das 14h, o primeiro encontro da Jornada Formativa das(os) empreendedoras(es) selecionades no Edital Negros, Negócios e Alimentação, promovido pelo Fundo Baobá para Equidade Racial, com o apoio da General Mills. Será o primeiro encontro de uma série que tem como objetivo ampliar as capacidades e habilidades das empreendedoras e empreendedores selecionades pelo programa.

A Jornada Formativa será constituída por mentorias coletivas e específicas, além de um diagnóstico final e detalhado de cada um dos negócios selecionados. “Sabemos o quanto é importante garantir uma infraestrutura mínima e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão dos negócios, a estratégia de marketing, atração e fidelização de clientes. A saúde financeira dos negócios e de todas as pessoas envolvidas depende disso. Este edital e tudo o que buscamos prover por meio dele, com apoio dos parceiros, é uma grande oportunidade“ , explica Fernanda Lopes, diretora de programa do Fundo Baobá.

Os encontros coletivos terão os seguintes temas: desenho e modelo de negócio; gestão e saúde financeira; precificação de negócios de alimentação; estratégias de vendas offline & online para negócios de alimentação; gestão de pessoas & liderança; construção de redes e parcerias. Também haverá rodas de conversa sobre os efeitos psicossociais do racismo em intersecção com outras formas de hierarquização social também serão promovidas. Já as mentorias específicas abordarão: estratégias para fotografar alimentos; como estruturar o delivery de comida pronta para o consumo; boas práticas nos serviços de alimentação conforme as resoluções da ANVISA; gestão eficiente e planejamento de serviços de alimentação; boas práticas para rotulagem nutricional; identidade cultura e culinária.

A Jornada Formativa está sob a responsabilidade do FA.VELA, que é um hub de educação e aprendizagem empreendedora, inovadora, digital e inclusiva. Estarão presentes os donatários do edital, representantes da empresa apoiadora General Mills, equipe do Fundo Baobá para Equidade Racial e convidados.

Serviço
O quê? Jornada Formativa para Empreendedoras e Empreendedores Negros da Gastronomia acontece no Recife
Período: 16 de agosto, das 14h às 18h
Local: UNICAP (R. do Príncipe, 526 – Boa Vista, Recife
Público: empreendedoras(es) negras(os) da área de alimentação de pronto consumo da região metropolitana do Recife selecionades pelo Fundo Baobá