Cantora e compositora sul-baiana, Eloah Monteiro, lança primeiro disco de sua carreira e aborda questões sociais, amor e autoestima

O disco chega às principais plataformas de streaming e no YouTube no dia 16 de abril. Na véspera do lançamento, Eloah realizará uma audição especial, comentando as 12 faixas que falam de questões sociais, amor e autoestima.

A artista ilheense Eloah Monteiro lança, no dia 16 de abril, o seu primeiro álbum, intitulado “Em Primeiro Lugar”. No Dia mundial pelo cuidado com a voz, o álbum chega para celebrar o encontro da artista com sua principal ferramenta de empoderamento e transformação: cantar!

Com 12 faixas, “Em Primeiro Lugar” aborda de uma forma leve, e muitas vezes descontraída, os dilemas amorosos, posições políticas e experiências que contribuem na construção da visão de mundo da artista. As faixas serão comentadas numa audição especial, no dia 15 de abril, véspera do lançamento.

Dona de uma musicalidade que vai da cantoria ao afoxé, passando pelo samba, blues e batidas eletrônicas, Eloah Monteiro dá a volta por cima dos sentimentos de inferioridade e impotência provocados pelo preconceito e exalta a música da mulher negra sul-baiana.

“O nome do disco carrega o sentido de auto conhecimento, amor próprio e autoconfiança. Ao longo da minha carreira, muitas vezes, me deixei levar pelos casos de preconceito e invisibilização que me atingiam, subestimando o poder e a repercussão que o meu trabalho tinha na vida das pessoas. Hoje tenho outra visão de sucesso, tenho o ‘melhor trabalho do mundo’ nas mãos e sinto que ganhei até mesmo de mim nessa luta contra o autoboicote. Estou ao lado das pessoas que acreditam na minha música, me coloquei ‘Em Primeiro Lugar’ e tudo se transformou”, diz a artista.

“Em Primeiro Lugar” tem direção musical da também percussionista Ticiana Belmonte, baixo de Vanessa Chalup, participações como a de Laís Marques, premiada como melhor intérprete do Festival Nacional da Canção em 2019, entre outros músicos de peso do Litoral Sul da Bahia. A captação foi realizada nos estúdios Canoa Sonora, Lukas Horus e Mr. Lagos, este último sendo responsável também pelos processos de mixagem e masterização do álbum.

Os ingressos para a audição, que acontecerá via aplicativo Zoom, estão disponíveis pelo Sympla, com desconto especial para quem fizer o pré-save do álbum.

O álbum “Em Primeiro Lugar” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.


Audição de pré estreia do álbum “Em primeiro Lugar”, de Eloah Monteiro
Data: 15 de Abril de 2021
Horário: 20 horas
Link para ingressos:
https://bityli.com/xg1mD

Ingresso com desconto disponível no Pré-Save:
https://musequal.ffm.to/emprimeirolugar-eloah

Imagem – Eloah Monteiro – Foto de Analú Nogueira