Escritora Conceição Evaristo é homenageada da Flica 2018

Um dos principais nomes da literatura brasileira na atualidade, a escritora mineira Conceição Evaristo é a homenageada da 8ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontecerá de 11 a 14 de outubro, no município de Cachoeira, localizado a 130 km de Salvador. O evento, realizado pela Icontent e Cali, tem o patrocínio do Estado da Bahia, através do Fazcultura e conta também o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, Hiperideal, Caixa e Governo Federal.

Além da homenagem, Evaristo levará todo o seu conhecimento e empoderamento para a mesa “Admiráveis Olhos D’água Que Nos Contemplam”, com mediação de Lívia Natália. A homenagem à escritora é um dos destaques da Flica, deste ano, e é um reforço no debate das questões do movimento negro e na militância político-social. Evaristo, escreve sobre temas relacionados á educação, gênero e relações étnicas na sociedade brasileira. Aos 71 anos ela é uma das autoras negras mais bem reconhecidas do país e tem tanto a sua obra literária, como a ensaística sido pesquisada por estudiosos de vários campos de conhecimentos.

Conceição Evaristo é autora de obras marcantes a exemplo de Ponciá Vicêncio (2003), Becos da Memória (2006), Insubmissas lágrimas de mulheres (2011), Histórias de Leves Enganos e Parecenças (2016) e também a obra com a qual conquistou o Prêmio Jabuti: Olhos D’ Água (2014). Reconhecida internacionalmente ela participou de vários eventos internacionais, como convidada, proferindo palestras em Universidades nos Estados Unidos, México, Costa Rica, Cuba, em Moçambique, em São Tomé e Príncipe, na França, Inglaterra e Áustria.

Uma realização da Icontent e da Cali, a Flica tem o patrocínio do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e conta também o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, Hiperideal, Caixa e Governo Federal. Durante os quatro dias, a cidade de Cachoeira se transformará em um verdadeiro centro cultural que garante atrair mais de 40 mil visitantes em busca de muita história e conhecimento. Em diversos pontos será possível conferir debates literários, lançamentos de livros, exposições, contações de histórias, saraus, apresentações artísticas, dentre outras atividades.

SERVIÇO:

O QUÊ: Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2018
QUANDO: 11 a 14 de outubro de 2018
ONDE: Cachoeira
VALOR: Gratuito
MAIS INFORMAÇÕES: http://flica.com.br/