Evento da campanha Eu Voto em Negra acontece amanhã

Parlamento com mais representatividade negra é tema de Encontro regional*

 

Na próxima sexta-feira (12) Recife recebe o Encontro de Mulheres Negras do Nordeste – Enegrecendo o Parlamento. Essa é uma iniciativa da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e a Casa da Mulher do Nordeste, através do Projeto Mulheres Negras Rumo aos Espaços de Poder.

 

O encontro acontece a partir das 17h no auditório da faculdade Esuda, no bairro de Santo Amaro e conta com a presença de 36 candidaturas de todo o Nordeste que recebe apoio da campanha Eu Voto em Negra, que fortalece candidaturas femininas negras desde as eleições de 2020.

 

“Na ocasião vamos apresentar o projeto político que queremos para o futuro do país com a assinatura de uma carta compromisso! Vamos fortalecer a participação política de mulheres negras no pleito eleitoral de 2022, estratégia que entendemos como essencial para ampliar a nossa representatividade na democracia brasileira”, afirma a coordenação do evento.

 

A campanha Eu Voto em Negra fortalece mulheres negras do nordeste na disputa das eleições e se articula com as Mulheres Negras Decidem, Instituto Peregum e Instituto Update, organizações que também apoiam candidatas em outras regiões do país.

 

A entrada é gratuita e não precisa de inscrições.

 

Serviço:

?Dia: 12 de Agosto

⏰Hora: 17h

?Local: Auditório da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA – Rua Bispo Cardoso Ayres, s/n, Santo Amaro, Recife – PE.