Histórias de mulheres reais são relatadas em podcast sobre transição capilar

Histórias de mulheres reais são relatas em podcast sobre transição capilar. Intitulado Minha Transição, a proposta desse programa é dar voz para as mulheres negras e ser um espaço de troca e partilha sobre as motivações, inseguranças, medos e alegrias durante a transição capilar, uma época da vida que mexe com a autoestima e a autoaceitação de toda mulheres.

O projeto foi idealizado e está sendo desenvolvido pela jornalista Bruna Sudário. “Quando eu pensei em fazer o Minha Transição, eu queria oferecer para as mulheres negras um lugar para elas falarem sobre a nossa realidade. Sofremos muito com o racismo e os padrões de beleza e falar de transição capilar é também falar dessas dores. Ter o cabelo natural é um ato político e precisamos falar sobre isso”, disse Bruna.

Produzido semanalmente, o podcast está disponível na plataforma Spotify. Cada episódio busca trabalhar uma dimensão da vida mulher negra a partir do cabelo. Nessas conversas, entram questões como o autoaceitação, a maternidade e liberdade.

Serviço

Podcast – https://open.spotify.com/episode/2a9uZWQJ4ZffoCI2UTG4wd