II CURSO DE EXTENSÃO DE PEDAGOGIA FEMINISTA NEGRA

II CURSO DE EXTENSÃO DE PEDAGOGIA FEMINISTA NEGRA

 

Depois de 2 anos de execução da vitoriosa primeira edição do Curso de Extensão de Pedagogia Feminista Negra e da publicação de um livro com o tema, temos a alegria de anunciar a abertura das inscrições para nossa segunda edição.

 

Nosso curso acontece em um momento em que se vê o agravamento da crise política e econômica no Brasil, que atinge fortemente as pessoas mais pobres e negras Estamos às vésperas de uma eleição decisiva em que devemos escolher entre o fascismo e a retomada de rumos democráticos e, por isso, sabemos a importância de atividades educacionais como a nossa que têm um posicionamento explícito de defesa dos direito de uma vida digna à todas as pessoas.

 

Com essa orientação, nosso curso tem como objetivo consolidar uma teoria crítica da educação, comprometida com a transformação da realidade e pautada no antirracismo a partir do aprofundamento na potente produção intelectual do pensamento feminista negro.

 

Para atingir este fim, contaremos com a participação de intelectuais negras vinculadas a movimentos sociais e a universidades do Brasil e do mundo.

 

O curso é uma atividade de extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana, é completamente gratuito e será ministrado integralmente em língua portuguesa.

As atividades ocorrerão a partir da plataforma Google Meets, às quartas-feiras (eventualmente quintas-feiras) a partir das 19h, no período entre 14 de setembro e 14 de dezembro de 2022.

 

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, atendendo com prioridade mulheres negras dentre estudantes vinculados à UEFS, profissionais da educação básica e integrantes de movimentos sociais ligados à educação em todo o Brasil.

 

Inscreva-se no link do forms abaixo e se aquilombe conosco!

 

As inscrições serão finalizadas às 23h59 do dia 28 de agosto!

 

https://forms.gle/GmciLz3f86c1QJMB8