III Encontro Nacional de Mulheres Negras Empreendedoras e Empresárias da FUNAFRO | NURAP

III Encontro Nacional de Mulheres Negras Empreendedoras e Empresárias da FUNAFRO | NURAP

When

26 de janeiro de 2023    
10:00 - 15:00

Event Type

São Paulo, janeiro de 2023 — No dia 26 de janeiro, a Fundação Instituto de Negócios e Afroemprendedorismo (FUNAFRO) e Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (NURAP) apresenta o III Encontro Nacional de Mulheres Negras Empreendedoras e Empresárias, totalmente gratuito.

 

O evento híbrido, com um número limitado no formato presencial, com uso de máscaras e esquema vacinal completo, terá transmissão pelo canal do Youtube da FUNAFRO.

“Estamos iniciando mais um ano desafiador em termos de oportunidades, e o evento visa refletir e ajudar os afroempreendedores/empreendedores a terem um crescimento dos negócios mais sustentáveis. Sabemos que o ano de 2023, requer uma análise cuidadosa, de um cenário político-econômico em reconstrução, para que as tomadas de decisões ocorram de forma mais assertiva, minimizando riscos e potencializando a lucratividade da empresa”, conta Marilene Lima, presidente da FUNAFRO.

O evento abordará temas amplos relacionados aos negócios que envolvem o impulsionamento do negócio através da tecnologia, sustentabilidade ambiental, como preparar os pequenos e médios negócios para atrair e contratar talentos, saúde mental voltada aos negócios, aferição da saúde financeira das empresas e conheceremos histórias de mulheres inspiradoras do nosso país. “Acreditamos que ao promovermos a troca de experiências entre as participantes, ampliaremos o alcance da nossa comunidade empresária em uma estrutura sólida, num espaço seguro de geração de novos negócios disponibilizado pela FUNAFRO”, conta Joaquim Xavier, diretor de Novos

Negócios da FUNAFRO.

Nos painéis, participarão mulheres negras, empreendedoras e empresárias de diferentes estados do país, influencers, executivas, especialistas em saúde e conteudistas de organizações do âmbito público e privado.

PROGRAMAÇÃO

Dia 26/01/2023

• 10:00 – Abertura com Marilene Lima, fundadora e presidente da FUNAFRO apresentando “O impacto social e econômico do afroempreendedorismo no passado, presente e perspectivas para o ano de 2023” e com Ágata Dourado, diretora da FUNAFRO e Coordenadora de Projetos do NURAP.

• 10:20 — Quadro: Histórias de Sucesso – O empreendedorismo pelo país sob a ótica de quem o experimenta.

Convidadas: Júlia Vidal da Escola Ewáporanga (RJ) e (a confirmar)

• 10:40 — Atividade Prática: Yoga africana com a Ariene da Ori (MG)

• 11:00 — Painel 1: Impulsionando minha empresa através da tecnologia e respeitando o meio ambiente.

Palestrantes: Néllys Correa da Pretas Digitais (RS) e Flávia Nunes da Aptidão Treinamentos (RS)

• 11:35 — Parceiro da FUNAFRO Maxcoffee e Terra Grão

• 11:40 — Painel 2: Recursos humanos para os pequenos e médios negócios

Palestrantes: (a confirmar)

• 12:15 — Parceiro da FUNAFRO Gê Assessoria

• 12:20 — Parada para almoço e networking

• 13:20 — Retorno das atividades

• 13:25 – Quadro: Histórias de Sucesso Parte 2 – O empreendedorismo pelo país sob a ótica de quem o experimenta.

Convidadas: Giza Alexandre, escritora Vozes do Campo (MG) e (a confirmar)

• 13:45 — Painel 3: Saúde mental direcionada às mulheres e negócios de sucesso

Palestrantes: Nathalie Helman, Psicóloga do grupo Mulheres do Brasil e Katia Almeida, psicóloga parceira da FUNAFRO.

• 14:20 — Parceiro FUNAFRO Jumalu Corretora de Seguros

• 14:25 – Painel 4: Finanças empresariais – Controle Financeiro

Palestrante: Jaque Battista, a rainha do Excel

• 14:40 — O Primeiro Conselho Administrativo composto por pessoas negras e antirracistas do Brasil é da FUNAFRO. Apresentação, necessidade da construção e os seus objetivos com Prof. Gê, Paulo Suzart, Reinaldo Santos, Nelson Aprígio (a confirmar) e Gesson Nilton Silva (a confirmar).

• 14:50 — Parceiro FUNAFRO Arquibancada FC

• 14:55 — Considerações finais

• 15:00 – Encerramento

*Programação sujeita a alteração e confirmação.

SERVIÇOS

Data: dia 26 de janeiro de 2023, quarta-feira

Horário: 10hs às 15hs, com intervalo de almoço dás 12h20 às 13h20.

Onde: Híbrido. Presencial (com nome na lista), no espaço gastronômico do NURAP sito à Rua Cel. Luís Barroso, 455, Santo Amaro, São Paulo/SP, próximo ao metrô Adolfo Pinheiro e transmissão on-line pelo canal da FUNAFRO no Youtube.

Inscrição: Gratuita

Estimativa de público (presencial e on-line): 1500 pessoas

Contatos: (11) 2879-9199 ou 2344-2424

E-mail: [email protected]

Redes sociais: @funafrogestao

Responsáveis: Marilene Lima e Kaysa Oliveira

Sobre a FUNAFRO, clique aqui

Criada pelos executivos Marilene Lima, cofundadora e presidente, Paulo Gonçalves, cofundador e Joaquim Xavier, cofundador e diretor de novos negócios e acaba de compor o quadro de diretores, Ágata Dourado, diretora de projeto. A FUNAFRO nasceu com o intuito de capacitar e desenvolver afroempreendedores por meio do uso de ferramentas de gestão administrativas, finanças, plano de negócios, planejamento estratégico, gestão por processos e marketing, automatização de seus negócios para transformar as perversas estatísticas de maior informalidade da mulher negra, baixa lucratividade dos negócios gerenciados por afrodescendentes, dentre outras com metodologia exclusiva através de suas oficinas, workshops, seminários e eventos. Além disso, a FUNAFRO cria programas de fomento aos negócios para seus quatro pilares: mulheres negras, melhor idade, tecnologia e jovens.