Pretas Por Salvador repudiam agressão contra jornalista, Tarsila Alvarindo em Salvador

Pretas Por Salvador repudiam agressão contra jornalista, Tarsila Alvarindo em Salvador

When

16 de janeiro de 2023    
00:00

Event Type

 

A mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA), que tem entre as principais pautas a luta em defesa das mulheres, se posicionou em total repúdio à agressão sofrida pela jornalista, Tarsila Alvarindo, mulher preta que foi agredida com socos por um homem no exercício do seu trabalho.

 

O caso aconteceu na última segunda-feira, 16, na Avenida Orlando Gomes, no Bairro da Paz, em Salvador, durante uma cobertura sobre um acidente que aconteceu no local e acabou resultando na morte de um homem. Após a fatalidade, Tarsila fez uma publicação em suas redes sociais falando sobre o ocorrido, que filmado por cinegrafistas de outra emissora mostram a hora exata em que os dois homens, parentes da vítima, se aproximaram e um deles desferiu socos nela.

 

É nítido nos conteúdos que estão circulando que se a jornalista não estivesse acompanhada do cinegrafista e seu auxiliar, que inclusive interferirem nos ataques, Tarsila poderia ter sido ainda mais agredida, ou até mesmo espancada, o fato é que para uma mulher no Brasil, espaço nenhum é seguro. São diversas as vítimas de agressões físicas e psicológicas, sejam elas praticadas, em casa, no ponto de ônibus, nas ruas, e como vimos nesses últimos dias, durante o exercício do trabalho.

 

A mandata das Pretas repudia todo e qualquer ato contra a vida das mulheres, nossa total solidariedade e apoio a jornalista, Tarsila Alvarindo.