Projeto Caçando Estórias se apresenta na programação do Canteiro Aberto EnCena do Museu da Abolição (MAB) nesta segunda-feira

Foto Divulgação

O projeto que torna crianças desbravadoras do universo das tradições afro-brasileiras e agentes de criadora de arte, Caçando Estórias, se apresenta nesta segunda-feira, às 19h, pelo canal do MAB, na programação do Canteiro Aberto EnCena.

Após a estreia no último dia 8 de novembro do Afoxé Omin Sabá, chegou a vez da educadora e contadora de histórias Kemla Baptista, idealizadora do Caçando Estória, comandar a programação do evento. Empreendedora social há 13 anos, Kemla traz uma proposta de educação para diversidade através de várias ações multidisciplinares que relacionam a contação de histórias, a literatura, a música, a dança, o audiovisual, a criação de conteúdo para internet e o teatro de objetos, sempre abordando as heranças africanas.

A educadora, responsável por articular diversas atividades sobre pedagogia antirracista, é uma das principais parceiras do Museu da Abolição atualmente. Seu projeto é responsável pela idealização da primeira casa de educação antirracista e centro cultural infantil de Pernambuco, Casa do Ofá, que segue com uma campanha de financiamento coletivo ativa para o término da reforma: https://apoia.se/ocacandoestorias

Canteiro Aberto EnCena

As atrações propostas pelo Canteiro Aberto EnCena no mês da Conciência Negra estão em sintonia com os objetivos do Museu da Abolição, cuja missão é preservar, pesquisar, valorizar, difundir e expor a memória e a cultura afrobrasileira.

O projeto Canteiro Aberto, que, desde 2004, acontece nas obras da Construtora Biapó, é uma iniciativa que mescla ações culturais com a mobilização social, utilizando essa linguagem para que a sociedade possa acompanhar o andamento das obras dos patrimônios, lembrando que o Museu da Abolição esta em fase de restauro com previsão de término para 2022.

Os episódios, transmitidos pelo canal do Museu da Abolição, contará com a participação do Leilão em Chamas (20/11), Grupo de Capoeira Raça Brasil do Mestre Jader (22/11) e Maracatu Encanto do Pina (29/11).

O QUE: Caçando Estórias na programação do Canteiro Aberto EnCena do Museu da Abolição
QUANDO: 15 de novembro – 19h
ONDE: Canal do Museu da Abolição – https://www.youtube.com/watch?v=sUK1p85HZas
Mais informações: Exibição gratuita. Veja a programação completa no Instagram do museu da abolição > https://www.instagram.com/museuabolicao/
Acompanhe o trabalho do Caçando Estórias > Insta: https://www.instagram.com/cacandoestorias/