Documentário “Salve aos Artistas da Iputinga” será lançado neste sábado (30) e contará a história de artistas da cena hip-hop do Recife

A rapper e poetisa marginal Bione é uma das artistas entrevistadas – Foto divulgação

Neste sábado (30), às 19h, será exibido o curta-documentário “Salve aos Artistas da Iputinga”, realização audiovisual que mapeia ações culturais no bairro da Iputinga, localizado na cidade do Recife -PE, feita por mulheres e homens da cena Hip Hop. O evento ocorrerá de forma hibrida, tanto online quanto presencial.

A estreia virtual acontece a partir das 19h no canal do Youtube do projeto. Já a exibição presencial acontecerá na praça da Rua Fernando Aécio Granjeiro de Souza s/n, bairro da Iputinga, Recife – PE, também às 19h. “O filme é uma realização do sonho de colocar meu bairro no mapa da cena cultural pela potência artística que ele possui”, destaca Maya Santos, idealizadora do projeto.

Entre os entrevistados do território conhecido como “bairro dos artistas” estão a rapper e poetisa marginal Bione, o líder de do coletivo Iputinga Sociocultural Wedlon Oric, além de artistas visuais como Marquinhos ATG, Dogão Barbosa, Afro’G, Darfine Alérgica e os dançarinos de breaking Flashkilla e a B-girl San.

O projeto, que conta com a curadoria da jornalista e produtora cultural recifense Maya Santos, recebe incentivo da Lei Aldir Blanc e apoio da produtora Aqualtune e do Coletivo Iputinga Sociocultural. Mais informações sobre as exibições de lançamento podem ser consultadas no perfil do projeto Salve aos Artistas da Iputinga no instagram.

Serviço:
O que: lançamento do curta-documentário “Salve aos Artistas da Iputinga”
Quando: sábado 30/04
Onde: Virtualmente no canal do YouTube do projeto – 19h / presencialmente na praça da Rua Fernando Aécio Granjeiro de Souza s/n, bairro da Iputinga, Recife/PE – 19h
Mais informações: @salveaosartistasdaiputinga
E-mail: [email protected]